Após os ventos fortes da última sexta
A Defesa Civil e a Secretaria de Serviços Públicos (SESEP) prosseguem com os trabalhos de atendimento às ocorrências provocadas pelos fortes ventos e chuva do início da noite de sexta-feira (3).
Entre as principais ocorrências estão ocorrências de quedas de árvores em todo o município, que provocaram queda de energia em alguns bairros e eficiência do trabalho da EDP. Não há registro de vítimas, apenas uma família teve que foi removida após destelhamento de casa, na Topolândia, região central.
Desde o momento do vento e chuva forte, a Defesa Civil e a SESEP estão atendendo as ocorrências de quedas de árvores, registradas nos bairros Cambury, Juquehy, Portal da Olaria, Cigarras, Boiçucanga, Jaraguá, Enseada, Canto do Mar, Topolândia.
Devido à queda das colheitas de árvores, até a manhã deste sábado (4), houve 240 ocorrências de queda de energia que provocaram até falta d'água em alguns bairros.
Houve destelhamento em três casas na Topolândia, onde a Defesa Civil e a Secretaria de Desenvolvimento Social (SEDES), atenderam rapidamente as famílias e, neste sábado, uma equipe da SESEP trabalhou para normalizar o telhado.
Devido ao grande número de ocorrências, a Defesa Civil está atuando com três equipes, sendo duas na Costa Sul, com apoio do Corpo de Bombeiros, e outra na região central e Costa Norte.
“Graças a Deus, não temos registros de vítimas, apenas danos materiais. Vale lembrar que todas as secretarias da Prefeitura se mantêm empenhadas, de prontidão, para atender as ocorrências e dar toda a atenção à população”, afirmou o coordenador da Defesa Civil, Wagner Barroso.
A Defesa Civil permanecerá em ação e monitoramento das ocorrências em todo o município.
Alerta
A cidade já esteve em alerta para a passagem de uma frente fria, entre sexta e domingo (5), com condições para pancadas de chuva forte em todo o Litoral Norte.
Segundo aviso da Defesa Civil do Estado, além disso, há condições para temporais, seguidas por raios, rajadas de vento intensas e granizo em toda a região.
Como há previsão de tempestades e acúmulos na casa dos 70mm neste período, ressalta-se a importância de atenção às áreas mais vulneráveis, pois há riscos de penetração, desabamentos, alagamentos, enchentes e ocorrências relacionadas a descargas elétricas, vento forte e granizo.
Em caso de emergência ligue 199 (Defesa Civil), porque, temporariamente, a linha 153 (COI) está sem funcionamento; ou ligue para o 193 (Corpo de Bombeiros).