São Sebastião amplia vacinação contra a gripe e inclui novos grupos prioritários
A Prefeitura de São Sebastião, por meio da Secretaria de Saúde (Sesau), avança com a campanha de vacinação contra a gripe (influenza). Nesta segunda-feira (14/4) as doses começaram a ser aplicadas em puérperas, portadores de doenças crônicas, como o diabetes, além de pessoas com deficiências permanentes, em todas as Unidades de Saúde da Família (USFs) do município.
O primeiro grupo segue sendo vacinado, incluindo crianças de 6 meses a 5 anos, 11 meses e 29 dias; gestantes, indígenas, idosos com 60 anos ou mais e os trabalhadores da saúde. O “Dia D” de Vacinação contra a influenza está marcado para o dia 10 de maio.
A enfermeira Alana Framba, chefe de Vigilância Epidemiológica Centro e Costa Norte, disse que a meta é vacinar 90% desta população. “Vamos manter a vacinação do grupo anterior agora junto com puérperas, portadores de doenças crônicas e os portadores de deficiências permanentes”, disse Alana.
Já a partir do dia 21 de abril, além dos dois primeiros grupos, as doses estarão liberadas para os moradores de áreas livres, trabalhadores de escolas, forças de segurança e salvamento; forças armadas, caminhoneiros, trabalhadores de transporte coletivo, portuários, trabalhadores dos correios, e pessoas que estejam privadas de liberdade.
A orientação é que as pessoas procurem a unidade de saúde mais perto da sua casa e vacinem-se, aproveitando a oportunidade para atualizar sua situação vacinal com as vacinas que estão disponíveis do calendário vacinal. “Levem a caderneta de vacina e aproveitem a oportunidade de se proteger”, disse Alana.
#PraTodosVerem: imagens de pessoas sendo vacinadas. Fim da Descrição.