Fundo Social de São Sebastião celebra 100 dias de ações, união e resultados

O Fundo Social de Solidariedade de São Sebastião completa seus primeiros 100 dias de trabalho em 2025 com resultados que emocionam e fazem a diferença na vida de quem mais precisa. Nesse período, 335 famílias foram atendidas diretamente por meio de ações, parcerias e campanhas solidárias, fortalecendo a rede de acolhimento e apoio no município.

Um dos principais avanços deste ano foi a implantação do novo sistema de gestão de doações, desenvolvido internamente pela Prefeitura, por meio da Secretaria de Planejamento (Seplan). A ferramenta garante mais agilidade, organização e transparência no controle das doações recebidas e distribuídas, promovendo uma prestação de contas mais eficiente e segura.

Entre as ações solidárias de destaque, estão:

Carnaval Solidário: arrecadação de mais de 80 kg de alimentos e R$ 7.698,44.

Estacionamento Solidário no show do Nadson Ferinha: arrecadação de 32 kg de alimentos e R$ 922,15.

Doações de fraldas: 296 fraldas arrecadadas durante a Copa Kids e mais 496 fraldas doadas por atletas da corrida de aniversário da cidade, em parceria com a Secretaria de Esportes (Seesp).

Além disso, o Fundo Social participou do 2º Fórum de Mulheres Articuladoras das Terras Indígenas, na Aldeia Guarani Rio Silveira, e deu início a parcerias importantes com a UNIODONTO, que também colaborou com a doação de alimentos, totalizando 369 kg de alimentos.

Em parceria com o Centro Integrado Profissionalizante (CIP), foi iniciado o curso de Corte e Costura – Costuração, uma oportunidade de capacitação voltada à geração de renda e autonomia para mulheres do município. Além do aprendizado técnico, o curso também gerou frutos solidários: diversas peças confeccionadas pelas alunas foram doadas para famílias atendidas pelo Fundo Social, unindo qualificação profissional e compromisso social.

Outras ações marcantes dos primeiros 100 dias:

Dia da Mulher: eventos comemorativos com arrecadação solidária no Centro e em Boiçucanga, incluindo uma apresentação de stand-up com Paulo Zamparo no Teatro Municipal.

Varal Solidário – Comunidade Lobo Guará: distribuição de mais de 100 peças de roupas, atendendo mais de 30 famílias.

“Estes 100 dias são reflexo de muito trabalho em equipe, solidariedade e cuidado com as pessoas. O Fundo Social segue firme no propósito de levar dignidade, esperança e apoio a quem mais precisa”, afirmou a primeira-dama e presidente do Fundo Social, Taiana Prado.

A Prefeitura de São Sebastião, junto com o Fundo Social, segue trabalhando para cuidar das pessoas, apoiar quem mais precisa e construir uma cidade mais justa, acolhedora e solidária.