A Praia de Santiago que teoricamente significa uma corruptela de Santo Iago (que vem de Jacó, “o que segura o calcanhar”, “sucessor” ou “o que Deus protege”). Santiago de Compostela foi um dos doze apóstolos de Jesus, segundo a Bíblia. É o santo padroeiro da Espanha e também o nome da capital chilena e também pode ser um simples sobrenome (caso você saiba a real origem do nome da praia, nos procure para atualização), está localizada no sul-centro do município de São Sebastião, a 24 quilometros do Centro Histórico. O acesso à praia é pela SP-055/BR 101 Rio Santos e possui vagas no local (não garanto na alta temporada e feriados prolongados).
A Praia de Santiago está entre as preferidas dos amantes campistas (existe alguns campings à beira-mar por lá) e turistas que curtem um contato mais direto com a natureza. Ela é cercada de muita Mata-Atlântica sem grandes construções, então é perfeita para relaxar um pouco e esquecer o dia a dia corrido das cidades grandes.
A faixa longa de areia fofa e branca é mais que suficiente para você achar seu espaço com os amigos e familiares e praticar diversos esportes praianos. Já as águas claras e mais calmas são ótimas para banho e mergulho, mas para você surfista, no canto direito da praia tem boas ondas.
Como a Praia de Santiago está bem perto da Praia de Maresias, ela é uma ótima opção para fugir nos dias que a vizinha mais badalada estiver lotada e aproveitar. Vale dizer que na praia não há grandes bares ou restaurantes, apenas um pequeno quiosque serve comida e bebida aos frequentadores e em seu entorno também não possui nenhuma vila com infraestrutura. Mas está bem perto de onde tem!!
Aproveite a estadia, curta a Natureza, compartilhe nosso site e aplicativo e cuide da praia pois ela é SUA!!!!!